quinta-feira, 7 de junho de 2012

A minha opinião sobre o  aborto
O aborto constitui um problema motivado e agravado, muitas vezes, pela falta de informação da população, pois segundo estatísticas recentes, é um problema que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, não podendo ficar ninguém indiferente.
Ao realizar uma pesquisa sobre este tema, foi-me permitido aprofundar conhecimentos sobre o aborto, tema que cada vez mais, está presente nos nossos dias.
No final desta pesquisa, e depois de ter lido variadíssimos artigos sobre variadíssimas opiniões tais como religiosas, médicas, grupos antiaborto e grupos a favor do aborto, concluí que na realidade não é fácil proferir uma opinião sólida sobre a legalidade ou ilegalidade do aborto.
No entanto nem sou totalmente a favor, nem totalmente contra. Defendo a liberalização do aborto nas situações de violação, gravidez na adolescência, má formação profunda ou risco de vida para a progenitora, e desde que fossem feitos até às 10 semanas de gestação.

Para meditar
·         Levamos 5.000 anos para entender que o homem e a mulher são essencialmente iguais. E garantimos direitos às mulheres.
·         Levamos 500 anos para entender que branco e negro são essencialmente iguais. E garantimos direitos aos negros.
·         Levamos 50 anos para entender que Judeu e Alemão são iguais. E garantimos direitos aos judeus.
·         Quanto mais precisaremos para entender que somos essencialmente iguais aos fetos?
·         Quanto mais precisaremos para entender que somos essencialmente iguais aos embriões?
·         Hoje, temos vergonha do nosso passado machista, escravista e nazista. No futuro, sentirão vergonha de nós…

Sem comentários:

Enviar um comentário