terça-feira, 29 de maio de 2012

Sociadade Civil

A sociedade civil é composta por um conjunto de instituições não governamentais e sem fins lucrativos, como por exemplo associações profissionais, clubes sociais e desportivos, corporações de bombeiros, órgãos de defesa do consumidor, cooperativas, grupos ambientalistas, instituições de benemerência, e outros mais.
Mas a minha reflexão é essencialmente sobre as instituições que tem como objectivo ajudar as crianças, porque na verdade o futuro da sociedade são as crianças. 
Na minha opinião a população deveria organizar-se sim, mas não no sentido de fundar só instituições, mas arranjar formas dos nossos políticos participarem com fundos governamentais e fossem eles a formar este tipo de instituições.
Pois os impostos são pagos de forma igual tanto pela população dos grandes centros como pela do interior do país e estes últimos muitas das vezes tem que fazer grandes sacrifícios para se deslocarem aos grandes centros para tratamentos médicos, não tem especialidades hospitalares nas suas regiões nem apoios por parte do estado para se deslocarem aos grandes centros para se tratarem.
 Uma grande parte da população nem sequer tem conhecimento destas instituições, pois penso que instituições como a Casa do Gil, a Sol e Acreditar entre outras mais, além de terem apoios do estado deveriam ser mais divulgadas e inclusive sempre que pessoas de baixo rendimento económico, necessitassem dos apoios destas instituições, fossem informados pelos serviços de saúde da sua área de residência.
Pois os milhões de euros que o estado gasta no rendimento mínimo, estando a receber esta ajuda numa grande maioria pessoas que não necessitam, dariam na verdade para apoiar estas instituições.
Na minha opinião é de lamentar trabalharmos cumprirmos os nossos deveres com o estado pagando os impostos, e quando necessitamos se não forem este tipo de instituições da parte do estado não recebemos apoio nenhum.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Novas Tecnologias

As empresas cada vez mais incluem opções tecnológicas que modificam não só a forma como se comunica como geram condições para novos formatos de ordenação, execução e apreciação do trabalho.
Actualmente a maioria das empresas já têm as gestões centralizadas, pois com esta tecnologia controlam todo o funcionamento eléctrico e de ar-condicionado a nível de desligar e ligar sem ser necessária a presença humana.
 Aparelhos e novas ideias nascem constantemente, desta forma a tecnologia se mantem em constante desenvolvimento.
Já não se fazem palestras como à anos atrás. Actualmente foram substituídas por vídeos e apresentações Power Point.
Quanto mais uma empresa se desenvolver tecnologicamente, mais reputação ganha no mercado. É necessário inovar, porque inovar é estar por dentro da tecnologia e incorpora-la no dia-a-dia da empresa.